Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

TV EM QUESTãO > ‘JORNAL DO MEIO-DIA’

Série incentiva a inclusão social por meio do paradesporto

Por Diego Becker em 23/06/2014 na edição 804

O esporte está presente em todos os lugares. Aproxima povos, faz bem para o corpo, auxilia na vida saudável, aumenta o círculo de amizades e contribuiu para a inclusão social. Pensando nisso, a RICTV Record Blumenau lançou nesta segunda-feira (16/6), até o próximo sábado (21/6), a série “Superação”. Paratletas da região vão contar suas histórias e desafio. Bons exemplos que podem ir além das suas capacidades.

A RICTV Record Blumenau tem o compromisso com a comunidade e por isso sempre incentiva as boas ações. Na série, será possível acompanhar o lado competitivo e escolar de aproximadamente 130 atletas, em sete modalidades diferentes. A importância do esporte na vida das pessoas com deficiência vai além da saúde.

De acordo com a coordenadora do paradesporto em Blumenau, Giselle Margot Chiorelli, o quadro dará visibilidade, oportunidade e reconhecimento aos atletas. “Tudo é possível, não existem limitações. O esporte é a ferramenta essencial para quebrar qualquer tipo de preconceito”, comenta. A repórter Marina Dalcastagne entrevistou os atletas e, segundo ela, a série mudou sua visão de mundo. “Em nenhum momento durante as gravações ouvi alguém reclamar. Todos estavam sempre muito positivos, com sorriso no rosto”, finaliza. A série teve uma produção exclusiva com a utilização de duas câmeras, sendo uma GoPro, que possibilita ângulos diferentes e especiais. Com reportagens de Marina Dalcastagne, imagens de Jair Chiamulera e edição de Paulo Sérgio, a série promete emocionar e levar o paradesporto para dentro da casa dos blumenauenses. “Superação” será exibida sempre no Jornal do Meio-Dia, às 12h, na RICTV Record Blumenau.

******

Diego Becker é estudante de Jornalismo

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem