Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

TV EM QUESTãO > OUTRO CANAL

Sônia Braga processa Globo por ‘Dancin’ Days’

Por Keila Jimenez em 11/11/2014 na edição 824
Reproduzido da Folha de S.Paulo, 4/11/2014

A exibição de Dancin’ Days (1978) neste ano rendeu ao canal Viva recorde de audiência, liderança na TV por assinatura e uma bela dor de cabeça. Sônia Braga, estrela da trama de Gilberto Braga, está processando a Globo, cobrando na Justiça o pagamentos dos direitos autorais conexos pela reexibição da obra. Sônia, que vive a protagonista Júlia Matos na trama, entrou com uma ação contra a emissora na 10ª Vara Cível do Rio, onde cobra, entre outras coisas, uma indenização, uma vez que a novela foi ao ar sem que a rede a procurasse para lhe pagar pelos direitos de imagem, em valores atualizados.

Na visão da atriz, que se soma a outro grupo de artistas, liderados por Antônio Fagundes, o Viva é um canal à parte da Globo e, mesmo pertencendo à Globosat, deve remunerar atores por suas exibições, com o pagamento dos direitos conexos. Quando uma novela é vendida para o exterior, por exemplo, os atores recebem da Globo entre 5% e 10% do valor pago na época da primeira exibição.

Procurado, o Viva diz que licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras nacionais e internacionais e que esses fornecedores é que são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados.

Globo e Sônia Braga não comentam o assunto.

******

Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem