Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

TV EM QUESTãO >

Chiliques na TV paga

Por Severino Goes em 25/11/2008 na edição 513

Já está ficando cansativo, para não dizer chato, agüentar os chiliques do comentarista de futebol e diretor do canal de TV pago ESPN Brasil. Mais uma vez, no programa Linha de Passe de segunda-feira (18/11), José Trajano deu uma demonstração de pouco-caso com o telespectador que, pagando caro para ter uma programação de qualidade, é obrigado a aturar o mau humor crônico do jornalista.

Como já havia feito em outras vezes, numa das quais chegou a sair do estúdio, José Trajano irritou-se porque houve um erro técnico durante o programa. O apresentador João Palomino anunciou a exibição do videoblog do Trajano. Quando o comentário começou a ser exibido, houve uma ‘invasão’ do som de outra reportagem. Foi o bastante para que as câmeras deixassem de exibir a imagem de Trajano sentado à mesa. O enquadramento era, ora em Palomino, ora em Juca Kfouri, ora em Paulo Vinícius Coelho. Nunca em plano aberto.

Ficava evidente para quem estava assistindo ao programa que Trajano provavelmente abandonara o estúdio por alguns momentos. Quando as câmeras voltaram a exibir imagens de todos os comentaristas, o diretor da ESPN Brasil permanecia cabisbaixo, rabiscando um papel à sua frente. Ficou assim em pelo menos dois blocos do programa, para evidente desconforto dos demais comentaristas. Mesmo convidado a comentar algum jogo ou fazer prognósticos para o campeonato brasileiro, Trajano era lacônico: ‘É, sim’, ‘Acho que não’, ‘Pois é’, eram as respostas de quem é, habitualmente, falante.

A TV paga é um privilégio de poucos e os canais podem oferecer programação de qualidade para atrair mais espectadores. Mas com José Trajano mal-humorado e desrespeitando quem paga e assiste, fica difícil.

******

Jornalista, Brasília, DF

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem