Sábado, 20 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

MEMóRIA >

Mestre Arapuã

Por Juca Kfouri em 12/10/2009 na edição 559

Morreu mestre Arapa, o Arapuã, Sérgio de Andrade, jornalista, publicitário, homem de sete instrumentos e, sobretudo, sensível e inteligente.

Tinha 81 anos e a melhor homenagem que posso prestar a ele você vê abaixo, numa entrevista feita na ESPN, coisa de dois anos atrás.

Trecho 1

 

Trecho 2

Trecho 3

 

***

O adeus a Sérgio de Andrade

Jornalistas&Cia nº 713, de 7-13 outubro de 2009

Faleceu na madrugada do dia 2/10, aos 81 anos, vítima de câncer, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado, o jornalista, publicitário e homem de marketing Sérgio de Andrade, o Arapuã. Seu corpo foi enterrado na tarde do mesmo dia no Cemitério da Paz, no Morumbi.

Formado em Direito pela USP, começou a carreira jornalística como repórter e redator deO Mundo Esportivo, com Geraldo Bretas, indo depois para oDiário da Noite, de Assis Chateaubriand. Ficou conhecido na década de 1960, naÚltima Hora, de Samuel Wainer, onde escrevia a coluna ‘Ora, bolas!’, em que fazia críticas ácidas contra a política, os costumes e o esporte, principalmente o futebol, que em pouco tempo tornou-se a mais lida do jornal. Também atuou em publicidade, tendo acumulado mais de 150 prêmios, nacionais e internacionais, como diretor de criação de várias agências. No marketing político, participou das campanhas de Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso e José Serra, entre outros. Publicou os livrosOra, bolas!,Como vencer eleições usando TV e rádio,O futebol dos imbecis e os imbecis do futebol eEntre outras mil. Seu último trabalho foi na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, de onde saiu por causa da doença.

Deixa mulher, Maria Helena, e o filho Sérgio Augusto, o ‘Arapinha’.

******

Jornalista

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem