Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ENTRE ASPAS > BIG BROTHER 10

O cruel futuro de ser ex-BBB

Por Mauricio Stycer em 19/01/2010 na edição 573

Na hierarquia do mundo das celebridades, o tipo que ocupa o degrau mais baixo na escada da tão sonhada fama é o chamado ex-BBB. Depois de tantos anos de programa, não há quem desconheça essa cruel realidade. Ainda assim, o esforço para participar do programa só aumenta – foram mais de 300 mil candidatos nesta décima edição. Afinal, para quem tem fama zero, e sonha com os holofotes, melhor ser ex-BBB do que não ser nada.

A décima edição, ao colocar dois ex-BBBs dentro da casa, introduziu um ingrediente cruel nesta história: a possibilidade dos atuais candidatos à fama conhecerem, em tempo real, o que o futuro lhes reserva. 

Marcelo Dourado e Joseane têm dado verdadeiras aulas aos novatos sobre o que significa ser um ex-BBB. Na madrugada deste sábado, tendo Alex, Eliane, Uiliam e Fernanda na ‘plateia’, os dois descreveram os infernos pessoais que enfrentaram depois de deixar o programa – Marcelo participou do BBB4 e Joseane do BBB3.

‘O que mais dá nojo são os oportunistas de mídia’, reclamou Marcelo. ‘Eles dão tapinha nas suas costas, mas ficam falando mal de você. Lucram em cima da desgraça alheia’, disse. Lutador de ‘vale-tudo’, Marcelo curtiu a fama de ser um ex-BBB com aparições em programas como o de Luciana Gimenez até ser preso, em 2005, junto com outras 25 pessoas, numa festa, no Rio, acusado de porte de drogas. 

Escada da fama

Joseane também guarda mágoas da imprensa popular que ajudou a torná-la famosa. ‘Qualquer coisa que possam fazer para vender, eles fazem’, ela ensinou aos seus atuais colegas de confinamento. ‘A mídia te usa como objeto para ganhar dinheiro’, acrescentou Marcelo.

Miss Brasil em 2002, Jose perdeu o título menos de um ano depois ao descobrirem que burlou gravemente o regulamento do concurso: era casada. Perdeu a coroa, mas ganhou uma capa da Playboy em troca.

Tantos anos depois, de volta ao BBB, Joseane contou aos colegas que está mais madura e aprendeu uma lição. ‘É um erro deixar as decisões na mão de um empresário’.

Já Marcelo concluiu sua lição chamando a atenção dos colegas para as pessoas que buscam se aproveitar da fama dos BBBs quando eles deixam a casa. ‘Quando saí, achei engraçado que tinha umas mulheres safadas querendo se aproveitar de mim. Deixei’, contou, aos risos.

Aguardamos para breve reflexões de Joseane e Marcelo sobre o que significará para eles serem ex-ex-BBBs – esta nova categoria na escada da fama.

******

Crítico do UOL

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem