Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

TV EM QUESTãO >

Observatório na TV Cultura,
agora às 23 horas

Por Alberto Dines em 04/07/2005 na edição 336

A TV Cultura está mudando a sua grade e resolveu criar uma faixa de programas às 22h durante a semana. Às terças, a partir de 5/7, terá Rolando Boldrin.


Por isso, o Observatório da Imprensa, depois de praticamente sete anos no horário das 22h30, será atrasado para as 23h na rede de emissoras afiliadas à TV-Cultura.


Continuará às 22h30, ao vivo, pela TVE e suas afiliadas.


Este Observador, mesmo que não fosse editor-responsável e apresentador do Observatório pela TV, só poderia lamentar o racha na Rede Pública de TV.


O fim da simultaneidade sinaliza para uma fratura no projeto de entrosamento entre as duas redes públicas da TV brasileira que, mesmo diferenciadas pelos compromissos estatutários, perseguem o mesmo projeto cultural. Má notícia para aqueles que acreditavam numa rede alternativa de televisão suficientemente forte para oferecer opções menos comerciais e mais qualificadas.


Não cabe a este Observatório fazer reparos à mudança de estratégia de uma instituição com as responsabilidades da TV Cultura. O programa foi lançado pela TV E há sete anos e quase imediatamente acolhido na grade da Rede Cultura, um dos poucos (junto com o Roda Viva), transmitido simultaneamente, ao vivo.


Boa sorte, Cultura!

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem