Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

NETBANCA >

Onze anos de OI na TV

05/05/2009 na edição 536

A edição televisiva do Observatório da Imprensa completa na terça-feira (5/5) exatos 11 anos. São 501 programas semanais, em rede nacional, sempre ao vivo (com raríssimas exceções). Criado e desenvolvido na antiga TVE, teve como parceira a Rede Cultura, hoje é produzido e transmitido apenas pela TV Brasil.


Para comemorar a entrada nesta segunda década descartamos as habituais retrospectivas, preferimos algo próximo do compromisso de levar o cidadão a refletir sobre a sua imprensa.


Escolhemos uma cobertura exemplar. Não foi um episódio sensacionalista, nem um linchamento, não foi um ‘furo’ ou ‘barriga’. Foi um esquecimento, esquecimento generalizado.


O problema da nossa imprensa é que ela esqueceu sua razão de ser – estar presente, lembrar. Lembrar não apenas o que aconteceu ontem, aqui, mas lembrar que tudo ficou perto, nada é distante ou remoto.


O Observatório da Imprensa na TV desta terça-feira vai falar sobre os 70 anos do fim da Guerra Civil na Espanha, porque meses depois, e em parte por causa dela, começou a Segunda Guerra Mundial que fez do mundo o que ele é hoje. Às 22h40, pela TV Brasil. Em São Paulo, canal 4 da Net e 181, da TVA.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem