Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

ENTRE ASPAS > BIG BROTHER 10

Salve, salve! É BBB no ar

Por Celso Fernandes em 19/01/2010 na edição 573

Aliás, 10, não! Com tanta demanda, peso e evolução, não estou vendo a hora H de darem início ao Big 11. E quem sabe no 12 eles não façam uma repescagem – igual o Raul Gil faz – e colocam numa tacada só todos os vitoriosos anteriores na casa mais vigiada do Brasil. Enclausurados, claro. Aliás, nesse jogo de afinidade todo aí, vou lá me lembrar de quem foi (a)o quarto, por exemplo. Agora, depois do quinto, aquele que foi… Bom, logo de cara internautas me contataram para perguntar das musas que desfilam por lá. Salvo causos, tal aquele dia em que os EUA, made in Barack Obama, batizaram de ‘sem calça’, com todo mundo no metrô da Wall Street de Manhattan, em roupas íntimas, respondi que um pouco de celulite não faz mal a ninguém. Tatuagem, idem, exposta, vai muito do consumidor.

Salve, salve, Pedro Bial! BBB 10 na sombra dos anteriores, com um milhão e meio na roleta de apostas, fazendo as contas, se a Vênus Platinada já faturou a ninharia de 67,5 milhões em cotas de patrocínio, talvez esse prêmio esteja mais sendo é invejado por aquela turma de Brasília. (Aquela, hã, flagrada pelas câmeras indiscretas, que vive metendo a mão no que é alheio e se fazem de ‘santos’.)

E quer outra! Como vai ter confessionário, arranhões, dores de cotovelo, o tal do ‘disse-me-disse’, grupinhos formados no propósito de um único paredão… o telespectador que estiver atolado em seu big sofá cama e que ainda não tenha virado um zumbi, que se apresente. E o que vai ser do troca-troca de canais pela melhor – ou seria pior? – programação, como diria o saudoso colunista Ibrahim Sued, ‘ademã que eu já vou de leve’. Assistir uns filmes do tipo ‘colírio diet’ com as minhas três gatinhas: a ‘Nana’, a ‘Nina’ e a ‘Non’ debaixo dos meus edredons. Que o calorão aumenta mais, né? E se dentro desse novo ‘Palácio da Fartura’ global eles andam ‘no limite’, eu ando mais é no chilique. Só não sei se voto na participante ‘duas em uma’, a Anamara, que quer arrumar um bom partido sob as bênçãos (salve!) do Bial, ou se na tímida Fernanda, que diz falar as coisas na cara das pessoas! Por trás, bom, olha a santa malvadeza.

Nem mais um tostão

Meus Deus! Futuramente pretendo ser brother, e já que por hora sou só um mero acompanhante 40tão – via net – logo de cara também aviso que não vou mexer um dedo pra fazer qualquer tipo de ligação. Meu celular inguiçou! Bem ao estilo do sotaque da morena Ana Marcela (2×1) – você chama uma e a outra logo vem junto – ‘tenho dificuldade de ser formal’ deste lado da telinha. Por falta de um controle remoto, uso logo dois. Amigos para sempre é onde mora a vírgula. Vai que convidem a Grazi Massafera pra dar umas aulas de ‘ihááá’ em artes marcias dentro da casa 24hs (Dia/Noite) antenada pelo Bial, muita gente anda querendo é entrar no Projac a fim de participar da trama Tempos Modernos que, de moderno mesmo, só tem o computador que fala pelos cotovelos. Adivinha até o que você não comeu ontem no almoço.

Mas quando a sister Tessalia me chamar, ah, como eu vou. Algemado. Com ou sem chip, GPS e computador. Porque assistir ao mesmo cerco de tão afinidosos brothers no tão ecoado trocadilho, a coisa fica: ‘É big, é big, é hora, é hora, rá, tim, bum.’ Eliminado! E onde, entre o útil, inútil e fútil (e não necessariamente nessa ordem), como a boa audiência financeira é a que (de)manda tudo, contanto que não haja apagão… Salvo mesmo o momento em que alguma daquelas big sisters em questão venha enfeitar páginas inteiras das nossas magazines. Que eu vou mais é reservar a edição inteira pra cada uma delas. Se bobear, ainda, com essa fiel ala feminina aí, boto mais ‘um pau e meio’ na jogada e não dou nem mais um tostão. Olha o ‘selinho’ comendo solto aí, gente! Enquanto no piscinão da casa uns nadam, outros bóiam e outros afundam… Vamos espiar!

******

Jornalista e escritor

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem