Saturday, 20 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Tiago Dória Weblog

TECNOLOGIA
Tiago Dória

Sobre o fim da novela Microhoo!, 4/5

‘Os comentários mais analíticos estão vindo dos blogs do WSJ e do Financial Times. Quase todos são unânimes em afirmar que, agora que a Microsoft saiu da corrida, o caminho finalmente está aberto para um acordo entre Yahoo! e Google na área de publicidade online.

Ou seja, daqui para frente, não tem como a Yahoo! continuar como uma ‘empresa independente’.

Da parte da Microsoft? A empresa fundada por Bill Gates está interessada em obter escala para a sua rede de anúncios e uma possível aquisição da AOL não é mais algo descabido.

A AOL pode ser adquirida por um valor entre US$ 10 a 20 bi, um preço bem abaixo da Yahoo!, que estava avaliada em quase US$ 45 bi.

Por enquanto, a cansativa novela Microhoo! termina assim.’

 

VIRADA CULTURAL
Tiago Dória

Mais de 1.650 pessoas colocaram a boca no trombone durante a Virada Cultural, 28/4

‘Foram mais de 1.650 participações em áudio durante a cobertura colaborativa da Virada Cultural, organizada pelo Radar Cultura, braço colaborativo da TV Cultura. A informação foi divulgada nesta segunda-feira.

Dentro do esperado, teve de tudo. Gente elogiando as atrações, outros dando dicas de shows, avisando que a fila para tal show estava grande e alguns fazendo reclamações e alertando sobre a falta de ônibus suficientes durante a madrugada, na Virada Cultural.

Desde o começo do projeto do Radar Cultura, idealizado por Juliano Spyer e André Avorio, fui convidado a participar de algumas reuniões, atuando como ‘usuário teste’, fazendo sugestões e críticas.

Ainda são necessárias diversas melhorias – principalmente de interface. Mas é muito bom saber que tudo está dando certo, que algo com caráter mais colaborativo está colhendo frutos positivos e práticos no Brasil.

Mais um ótimo case para empresas de mídia que querem investir em uma cobertura mais colaborativa.

Em breve, um videocast sobre os bastidores do RadarCultura. Enquanto isso, dê uma olhada como foi a cobertura.’

 

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

Comunique-se

Veja

Terra Magazine

Carta Capital

Tiago Dória Weblog