Vídeos OI

REGULAÇÃO EM DEBATE

Discussão sobre o
Marco Civil da Internet

11/09/2012 | 1 comentários

Dois vídeos da TV Câmara abordam o tema: matéria sobre o Marco Civil, exibida na edição do Câmara Hoje de 29/8/2012; e entrevista com o  deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do projeto do Marco Civil, veiculada no programa Eis a Questão (2/7/2012), com a participação de Elvio de Sousa, professor e diretor de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da União Educacional de Brasília (Uneb), Marcello Cavalcanti Barra, pesquisador do grupo de Ciência, Tecnologia e Educação na Contemporaneidade da Universidade de Brasília (UnB), e de Marivaldo Pereira, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

 Julio L.Rossi
 Enviado em: 09/10/2012 18:38:31
Felizmente ou não, os cookies da google foram um dos maiores responsáveis pelo serviço ter sobrevivido de forma gratuita. A invasão dessa privacidade garante uma propaganda menos aleatória, mais lucrativa e mais útil. Sem isso, provavelmente sua navegação iria ficar cada vez mais aleatória,e aparecendo produtos que você nem cogita desejar. A google também sofreria um enorme baque com a privação desse recurso, pois, atrairia menos empresas para a publicidade e publicidade é um dos pilares da google. Caso a google tivesse que cobrar até pelo serviço de busca, muitas pessoas seriam prejudicadas, o sistema de cookie existe faz algum tempo, mas quantos danos já causou? Sinceramente, não faço ideia, porém, duvido muito que seja um número alarmante comparado ao tempo de atividade e a relação de quantas pessoas são beneficiadas por esse programa. Por enquanto, é este meu posicionamento.