Vídeos OI

CUBA & BRASIL

Yoani Sánchez pede ajuda

06/01/2012 | 3 comentários

Convidada a vir ao Brasil em fevereiro, para a estreia de um documentário para o qual gravou um depoimento, a jornalista e blogueira Yoani Sánchez não consegue autorização para deixar Cuba. Neste vídeo, denuncia o impedimento de seu direito de ir e vir e pede a intercessão da presidente Dilma Rousseff. O vídeo é do site R7.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

 Valderi Pereira
 Enviado em: 07/01/2012 21:08:55
Custo a acreditar e isto pareça um pesadelo, um sonho, quando pessoas ainda são tolhidas de irem e vir. Esta população vive enclausurada no seu mundo a mercê de outros. Os seus comandantes vivem na ilha da fantasia com certeza com tudo do bom e do melhor e a grande maioria da população acredita que eles são iguais a eles, uns heróis.
 FATIMASSAURO LEAL
 Enviado em: 10/01/2012 13:00:42
Vendo este vídeo, ficamos estarrecidos com a repressão por parte do regime de Fidel. Entretanto, temos que ficar atentos, porque aqui no Brasil não está diferente e existem uma certa repressão por parte do GOVERNO DO PT DILMA/LULA, para a mídia,bem como, para quem ousa a mostrar as condutas dos integrantes do Governo Dilma e Lula. O partido PT, tenta comprar uma parte da mídia e ameaçar a outra que possui a coragem de denunciar. E mais ainda, como um caso recente de uma amigo meu jornalista de Ribeirão Preto,(que escreve no twitter POLVOBRASILERO e através do site JORNALTROMBETADOPOVO), que está sendo ameaçado por ser responsável pela reportagem que derrubou os dois Ministros de Dilma Antonio Palocci e Wagner Rossi. Tendo em vista as denuncias neste referido site, da situação caótica que se encontra Ribeirão Preto, com inúmeros casos de "Corrupção e desvios" pela Prefeita Darcy Vera,o mesmo vem sendo ameaçado por seu secretario Celso. Então podemos fazer um comparativo, com nosso país e verificamos pressões para àqueles que denunciam ou veiculam mostrando desvios de conduta dos governantes. COMO PODEMOS SALVAR ESTA MOÇa CUBANA, SE O NOSSO PÁIS ESTÁ CAMINHADO EXATAMENTE PARA ESTA REPRESSÃO? Não seria pura hipocrisia, se o Governo de Dilma faz exatamente a mesma coisa, apenas não estão cerceando o Direito de ir e vir, POR ENQUANTO....
 Paulo Santos
 Enviado em: 11/01/2012 10:50:38
Convido o Frei Beto a exercitar o perdão e mobilizar a sociedade para a vinda da Yoani Sánches ao Brasil. Beto a acusou de ser uma blogueira impostora "à serviço do Capitalismo" (da Cia?).