Domingo, 16 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1041
Menu

NETBANCA >

Chega de miopia

21/05/2011 na edição 158

Disposto a servir de lente de correção das distorções da mídia corporativa, o sítio MediaLens é uma resposta baseada na convicção de que a grande imprensa provê uma imagem profundamente deformada do mundo. ‘Estamos convencidos de que a natureza cada vez mais corporativa e centralizada da mídia implica ações de um sistema de propaganda em benefício de companhias e instituições diversas’, afirmam seus idealizadores. ‘O preço resultante dessa propaganda, em termos de sofrimento humano e degradação ambiental, é incalculável.’.

O sítio atualmente apresenta artigos de Noam Chomsky, John Pilger, George Monbiot, David Cromwell e David Edwards – os dois últimos são os editores responsáveis. Cromwell, oceanógrafo e escritor, já publicou artigos em diversos jornais e revistas britânicos de renome. Edwards, de sua parte, é escritor e analista de mídia, tendo também se destacado com artigos em veículos respeitados.

Divididos em tópicos como mídia, poder nuclear, alterações climáticas, biotecnologia, imperialismo, terrorismo e filosofia, entre outros, os artigos buscam esclarecer o assunto ao internauta com profundidade, assinados por nomes respeitáveis no meio.

A participação em questões sobre mídia recebe atenção especial. A seção ‘Media Alerts’, por exemplo, dá ao visitante a oportunidade de debater temas como cobertura tendenciosa ou omissão na grande imprensa. Optando por receber os alertas via e-mail ou por simplesmente encontrá-los na própria página, o internauta é convidado a dar sua opinião diretamente ao alvo das críticas. Em inglês.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem