Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Comunique-se

BRIGA NA TV
Anderson Scardoelli

TRE solicita imagens da briga entre político e jornalista

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) solicitou à TV 5, afiliada da Band, as imagens na íntegra da briga entre João Correia, candidato ao Senado pelo estado, e o jornalista Demóstenes Nascimento, apresentador da emissora.

O pedido foi feito pela juíza Denise Bonfim, relatora do processo. Ela informou que o material bruto foi entregue pela emissora na manhã de sábado (14/08) e já foi analisada, mas ela ainda não pode divulgar a sua decisão.

‘Até amanhã (17/08) sai a minha decisão sobre este caso’, informa Denise.

Além do parecer, Denise terá que escolher qual órgão será responsável pela investigação. Os dois envolvidos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e Correia também procurou a Polícia Federal.

De acordo com Correia, o vídeo completo da entrevista e da discussão vai servir para provar que ele apanhou do jornalista e foi ‘brutalmente agredido verbalmente’. ‘Todos poderão ver que foram quatro minutos de espancamento’, diz.

 

AMÉRICA LATINA
Jornal venezuelano é investigado por foto publicada

O jornal venezuelano El Nacional está sendo investigado pelo Ministério Público pela publicação de uma fotografia que mostra 12 cadáveres aglomerados em uma sala do necrotério de Caracas.

O pedido de investigação partiu do Instituto Autônomo do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Idena), que considerou que a imagem ‘viola o direito à integridade moral e psicológica das crianças e adolescentes’, informou a Procuradoria Geral da Venezuela, por meio de nota.

Para a presidente do Idena, Litbell Díaz, a fotografia possui ‘uma carga violenta que atenta contra três princípios legais’ estabelecidos na Constituição do país.

Em editorial, o El Nacional se defende das acusações afirmando que a fotografia apenas reflete os problemas de segurança pública enfrentados pela população venezuelana.

‘O que incomoda o governo não que a CNN exiba um documentário que denuncie a existência de grupos irregulares na Venezuela, ou que se diga que existem armas e insegurança nas ruas, mas que está verdade se veja refletida em uma foto publicada neste jornal’, diz o editorial.

Com informações da Agência Bolivariana de Notícias e El Nacional.

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – Domingo

Folha de S. Paulo – Sábado

Estado de S. Paulo – Domingo

Estado de S. Paulo – Sábado

Comunique-se

Carta Capital

Terra Magazine

Agência Carta Maior

Tiago Dória Weblog