Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

VOZ DOS OUVIDORES >

Mara Gama

10/11/2009 na edição 563

‘Um texto de dez linhas, impreciso, com pouca informação, foi manchete do UOL por muitas horas neste sábado e agora, 20h, está ocupando a submanchete da home page do portal.

Apesar de ficar em destaque muito tempo, o texto não foi atualizado. A versão das 11h49 continua no ar. A informação é que uma pessoa morreu num tiroteio com a Polícia em plena Copacabana, depois de perseguição. A gravidade do caso aumenta por se tratar de um bairro que está entre os mais densamente povoados do Rio. Porém, o texto não informa o local exato do tiroteio e nem o horário.

Questiono se o assunto deveria estar na home page do portal por tanto tempo.. Mas se a Redação assim decidiu, a equipe deveria apurar melhor o assunto e dar mais informações ao seu público.

Anselmo Duarte

Bom o texto publicado no UOL sobre a carreira do diretor, ator e roteirista Anselmo Duarte (1920-2009), morto neste sábado, 7 de novembro, em São Paulo. A biografia bem escrita e informativa passou boa parte do dia na home page do portal, destacada merecidamente na foto principal. Entre os concorrentes do UOL, havia textos menos interessantes, mas, em contrapartida, links para vídeos.

Faltou na cobertura do UOL pelo menos um trecho de ‘O Pagador de Promessas’, de 1962, filme que deu a Duarte a Palma de Ouro no festival de Cannes, única conquistada por filme brasileiro.

***

Spoiler de novo (6/11/09)

‘Acho desnecessário colocar manchetes revelando os eliminados de realities da TV paga. Eles são reprisados em outros horários e nem todos assistiram na primeira exibição. Deveria ser algo do tipo ‘clique aqui e veja quem foi eliminado’, assim fica a critério de cada um querer saber quem foi ou não’, escreveu a leitora Luiza, sobre a prática da home page do UOL de entregar em chamadas o resultado de tramas quando se trata de programas da TV paga.

Concordo com a leitora. Espero que esta nova mensagem possa sensibilizar a equipe a tomar mais cuidado com os enunciados.’

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem