Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ENTRE ASPAS > PUBLICIDADE

Sandy vira ‘devassa’ em campanha de cerveja

04/03/2011 na edição 631


Folha de S. Paulo, 2/3


Mariana Barbosa


Por US$ 1 mi, Sandy ‘vira Devassa’ em campanha de cerveja da Schincariol


Personagem símbolo do recato nacional, Sandy é a nova garota-propaganda da Devassa. Ela substitui a ‘devassa confessa’ Paris Hilton, que estrelou a campanha de lançamento da marca da cervejaria Schincariol, no Carnaval de 2010.


Loira e com visual de cabaré, ela entra em cena de costas no comercial, que foi ao ar ontem, ao som da trilha do filme ‘O Homem do Braço de Ouro’ (1955) -a mesma do polêmico comercial de Paris, proibido pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) após protestos da Secretaria de Políticas para as Mulheres.


O locutor convida o público a conhecer o outro lado da moça comportada, que vira de frente, abre uma garrafa de cerveja na quina do balcão, lança o chapéu para a plateia e começa a dançar.


O mote da campanha, criada pela agência Mood, é: ‘Todo mundo tem um lado Devassa’.


‘O óbvio seria ir atrás de outra Paris’, diz Aaron Sutton, diretor de criação da Mood. ‘Fizemos o contrário.’ E qual o lado Devassa da Sandy? ‘Ela adora luta, é fã de ‘Ultimate Fighting’ [competição de vale-tudo].’


A Folha apurou que, para mostrar seu outro lado, Sandy vai receber US$ 1 milhão, cerca de US$ 300 mil a mais do que Paris. O contrato é de um ano, renovável.


Na entrevista de lançamento da campanha, no Rio, Sandy disse ter ficado surpresa com o convite. Nos tempos de dupla com o irmão Júnior, eles tinham acordo que proibia campanhas para marcas de bebida alcoólica.


Aos 28, Sandy afirmou que curtiu o conceito da campanha e que seus fãs deixaram de ser adolescentes. ‘Meus fãs têm a mesma idade que eu, são adultos e têm consciência de seus atos.’


Augusto Cruz Neto, sócio-diretor da Mood, diz que, depois de tornar a marca conhecida [com Paris], o objetivo agora é fazer crescer as vendas, aproximando a marca dos consumidores de cerveja. Cada vez mais, os comerciais trarão não apenas Sandy, mas pessoas bebendo em clima de descontração.


‘Temos agora um conceito que é para cima, engraçado, cervejeiro, popular.’ Sem Paris, a intenção é dissociar o caráter ‘devasso’ de Devassa e associar a marca à descontração.

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