O diário britânico Financial Times pode ser o próximo jornal europeu a diminuir de tamanho. Segundo informações do Press Gazette [6/10/05], fontes ligadas ao FT afirmaram que o jornal não adotaria os formatos tablóide e Berliner, mas buscaria algo parecido com o formato do americano USA Today, que também é impresso na Europa e Ásia. Uma porta-voz do jornal negou os planos para a mudança de formato. Ela afirmou que o FT investiu recentemente em um novo sistema de produção impressa e online e que o formato broadsheet ainda funciona perfeitamente para seus interesses.
Vogue
masculina tem estréia de sucessoApós um piloto bem sucedido em setembro, a editora americana Condé Nast deu permissão para a inclusão da edição masculina da Vogue em seu quadro fixo de revistas. A Men’s Vogue, voltada para o público masculino acima de 35 anos e bem sucedido profissionalmente, financeiramente e emocionalmente, terá sua próxima edição em abril do ano que vem. A terceira virá em setembro de 2006 e, se tudo der certo, depois daí a revista se tornará quinzenal. O piloto contou com 164 páginas de anúncios publicitários, número recorde entre todas as estréias de publicações da Condé Nast. Nas bancas, 150 mil leitores pagaram US$ 4,95 por um exemplar. O número de venda mínima para a Men’s Vogue passar no teste era 100 mil. Informações de Katharine Q. Seelye [The New York Times, 6/10/05].