O semanário britânico The Independent on Sunday viu sua circulação aumentar 13,27% pouco menos de um mês após ser relançado em versão tablóide. Os dados, do Audit Bureau of Circulations, mostram que o jornal teve aumento de 30 mil cópias semanais, chegando a 230.053 desde a mudança. Em 2003, o diário irmão The Independent também apresentou aumento nas vendas quando mudou para o formato compacto. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 11/11/05].
Jornalão festeja serviço online
O New York Times [9/11] anunciou na semana passada que o serviço online pago TimesSelect ultrapassou a marca de 270 mil assinantes menos de dois meses após seu lançamento. Cerca de metade deste número, entretanto, corresponde aos assinantes do jornal impresso, que recebem acesso ao serviço especial sem pagar nada a mais por ele. Mais de 90% das pessoas que inicialmente experimentaram o TimesSelect de graça por duas semanas assinaram o serviço no fim deste período. Pelo TimesSelect, os assinantes pagam US$ 49,95 anuais ou US$ 7,95 mensais e têm acesso online aos artigos dos colunistas de opinião do jornalão nova-iorquino e a outros mimos. Há algumas semanas, entretanto, artigo da Editor & Publisher [19/10/05] afirmava que alguns destes colunistas estavam insatisfeitos com o serviço, que teria diminuído sua visibilidade entre os leitores.