Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Governo quer limitar reality shows no país

O governo chinês irá fazer campanha contra os reality shows ‘vulgares’ na TV, informa nota da AFP [13/1/07]. A ação faz parte de um esforço para ‘limpar as telas de televisão’, afirmou Wang Taihua, chefe da Administração Estatal de Rádio, Filme e Televisão. Wang teria dito, na conferência anual de chefes de TV, na semana passada, que há reality shows demais na programação televisiva do país – completando que muitos são de baixa qualidade.


‘Eles são caóticos e alguns deles são vulgares. O governo deve fortalecer a supervisão a estes programas de entretenimento, e restringir o número de reality shows para aumentar sua qualidade’, teria dito ele, segundo notícia divulgada pela agência estatal Xinhua.


Programas neste estilo aumentaram bastante no país nos últimos dois anos. A tendência teria tido início com a emissora regional Hunan TV, que lançou o popular Super Voice Girls imitando a competição de cantoria American Idol – que no Brasil tem sua versão, Ídolos, transmitida pelo SBT. Desde o reality musical, a televisão chinesa já contabilizou mais de 500 programas do tipo.