A Reuters anunciou uma parceria com o Yahoo! que possibilitará que a comunidade financeira global amplie os contatos entre clientes, parceiros de negócios e funcionários – tudo através da melhoria do serviço de mensagens instantâneas. O Reuters Messaging, serviço de mensagens da agência de notícias lançado em 2002, é usado globalmente por mais de 90 mil corretores, administradores de fundos e analistas de mercado para trocar dicas e estratégias, e será reestruturado esta semana como uma medida para concorrer com a Bloomberg. A Reuters já tem acordos com a AOL e com o MSN Messenger, da Microsoft, mas acredita que a parceria com o Yahoo! será uma ação certeira.
O novo Reuters Messaging permitirá que os usuários entrem em contato com os 70 milhões de assinantes do serviço de mensagens do Yahoo!. David Gurle, da Reuters, que lidera o desenvolvimento do projeto, afirma que esta medida tornará o serviço mais produtivo. O aplicativo funciona em tempo real e o conteúdo trocado é sigiloso. ‘O Reuters Messaging dá acesso agora a uma comunidade ainda maior. Não conheço nenhum serviço de mensagem com este alcance’, disse.
A troca de mensagens também será monitorada por um sistema. Assim, um grupo de investidores poderá criar uma comunidade virtual para dividir um chat exclusivo. Em vez de ter que checar o chat o dia todo, o usuário poderá receber alertas quando palavras-chave que o interessem forem usadas nas conversas. Informações de Katie Allen [The Guardian, 22/1/07].