O jornal britânico Financial Times anunciou que passará a publicar uma única edição impressa para todos os mercados, inclusive o britânico, a partir de 2014. Serão descontinuadas as edições dirigidas aos EUA, à Europa continental, ao Oriente Médio e à Ásia. Em memorando aos funcionários, o editor do FT, Lionel Barber, disse que a edição impressa também será redesenhada e que a empresa vai investir mais em sua edição eletrônica, como parte da estratégia de “digital primeiro”. “Nosso produto impresso vai derivar de nossa oferta na internet, e não ao contrário”, afirmou Barber.
“Essa decisão é em reconhecimento do leitorado global forte e saudável do FT impresso, e o novo FT será um jornal melhor para os leitores que continuarem a dar um alto valor a ele”, disse uma porta-voz do jornal. O FT é publicado pelo grupo Pearson, que tem ações listadas na Bolsa de Londres.
Assim como outros jornais, o FT teve uma queda forte de circulação na última década, à medida que um número cada vez maior de leitores preferia ler suas notícias em meios eletrônicos. Nos seis meses até agosto, a circulação diária mundial média do FT caiu 14%, para 256.478, de acordo com dados do Birô de Auditoria de Circulação britânico. Segundo Barber, no ano passado as assinaturas digitais do FT superaram a circulação do jornal impresso pela primeira vez [fonte: Dow Jones Newswires].