Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Os destaques das pesquisas de mídias sociais em 2013

O Journalist's Resource, projeto do Shorenstein Center on Media, Politics and Public Policy da Harvard Kennedy School, examinou a nova literatura acadêmica sobre mídia, ciências sociais e outros campos, destacando algumas pesquisas que respondem a questões como: "as pessoas lembram dos posts do Facebook? O quanto as notícias influenciam na busca e vice-versa?" Neste ano, John Wihbey avaliou mensalmente papers sobre mídia digital e jornalismo (em torno de 800, de 30 periódicos) e fez uma lista do melhor do ano. Ao longo de 2013, alguns merecem destaque, como o da Universidade de Biblioteconomia e Ciências da Informação da Universidade de Illinois, sobre a geografia do Twitter, que examinou padrões entre 1,5 milhão de tuítes de 70 milhões de usuários durante o período de um mês em 2012;  um da UC-Sand Diego, Universidade de Scranton e Universidade de Warwick, que explora como o conteúdo das mídias sociais é lido e lembrado; entre outros. Veja a lista completa em inglês.

Leia também

Interrogating the network: The year in social media research