Monday, 23 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Colega de Katie Couric garante futuro na NBC

Enquanto a apresentadora Katie Couric, da NBC, concretizava sua ida para a CBS e Meredith Vieira, da ABC, ponderava a possibilidade de substituí-la no matutino Today, o co-apresentador do programa, Matt Lauer, também tomava medidas para garantir seu futuro. Ainda sob o impacto da perda de Katie – ela será a primeira mulher a ancorar sozinha um telejornal americano no horário nobre –, a NBC concordou em ampliar em mais três anos o contrato de Lauer, que expiraria em 2008. Pelos novos termos, o apresentador ficará na rede pelo menos até 2011 e, de acordo com fonte ligada às negociações, receberá US$ 13 milhões anuais. ‘É um momento importante para o programa’, afirmou ele sobre a saída de Katie, anunciada há duas semanas. Lauer ressaltou ter consciência de que, a partir de agora, ele e seu trabalho passarão a receber mais atenção – e disse estar um pouco nervoso com esta perspectiva. Informações de Jacques Steinberg [The New York Times, 11/4/06].



Tablóides britânicos indenizam futebolista

Os tablóides britânicos The Sun e News of the World, ambos publicados pela News International, entraram em acordo no tribunal com o jogador de futebol Wayne Rooney, na semana passada. Os dois jornais publicaram, em abril de 2005, artigo onde Rooney era acusado de ter batido em sua noiva em uma boate. O Sun publicou um pedido de desculpas e um editorial explicando o caso. ‘O artigo alegava que Wayne Rooney havia dado um tapa no rosto de sua noiva e teria sido controlado por seus colegas de time. Nós agora concordamos que estas alegações eram falsas’. Além do pedido de desculpas público, os títulos também concordaram em pagar 100 mil libras em danos ao jogador – que, segundo seus advogados, serão doadas a instituições de caridade – e cobrir suas despesas com o processo, estimadas em 500 mil libras. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 13/4/06].



ABC exibe seriados gratuitamente na rede

A partir de maio, a rede de TV americana ABC irá oferecer quatro de seus principais seriados gratuitamente na internet por dois meses, informa Gary Gentile [AP, 10/4/06]. O objetivo da experiência é expandir o consumo de programação televisiva online. Os seriados Desperate Housewives, Lost, Commander in Chief e Alias, todos exibidos no Brasil em canais pagos, terão novos episódios disponíveis na internet um dia após sua exibição tradicional na ABC, e contarão com comerciais que não poderão ser ‘pulados’ pelos internautas. Empresas como Toyota, Unilever e Procter & Gamble estão entre as anunciantes do projeto online.