Após lançar versões de seu portal em países como Brasil, Alemanha e Coréia do Sul, o Huffington Post anunciou que pretende criar, em 2015, uma versão em árabe para a região do Oriente Médio. O site, que se chamará HuffPost Arabi, tem como público-alvo o crescente número de jovens usuários de smartphones na região.
Segundo o Huffington Post, o site irá contar com reportagens originais por jornalistas independentes e uma plataforma de blogs para que os blogueiros da região possam expor seus comentários e opiniões. Ainda assim, a equipe responsável pela parte editorial do novo projeto ficará baseada em Londres.
Para auxiliar no lançamento do novo portal, o Huffington Post recrutou Wadah Khanfar, ex-diretor geral da rede de TV Al Jazeera, do Catar. De acordo com Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do grupo de mídia Huffington Post, o lançamento de uma versão em árabe estava em seus planos há mais de três anos. “Existe uma grande necessidade, não apenas na região, mas ao redor do mundo, de levar mais vozes árabes ao debate e aprofundar a compreensão internacional sobre a vida no mundo árabe, de seus problemas a suas realizações e seu potencial inexplorado”, afirmou Arianna.
O Huffington Post, portal que mistura conteúdo agregado com notícias e artigos de opinião, foi cofundado por Arianna nos EUA em 2005 e comprado pela AOL em 2011. Hoje, conta com 10 versões internacionais, além da americana.