Uma das maiores empresas de mídia da América Latina, o grupo Cisneros prepara-se para entrar no mercado brasileiro.
O gigante venezuelano acaba de contratar Marcello Coltro, ex-MGM, para ocupar o recém-criado cargo de vice-presidente executivo, de distribuição e conteúdo do Cisneros.
Coltro vai redesenhar toda a área de distribuição de canais pagos do grupo, buscando expandir os negócios no Brasil e no México. O Cisneros vai tentar fechar novas parcerias no país, onde sua presença é uma das mais fracas.
Coltro é um nome prestigiado entre as operadoras de TV paga, principalmente com a SKY, que costuma ser mais linha dura com os canais. Seu desligamento do MGM justamente quando o canal se preparava para se transformar em AMC (um novo canal) causou estranhamento no mercado.
Enquanto o AMC luta por uma vaga nas operadoras, Coltro cuidará da dura batalha que é lançar novos canais do Cisneros na TV paga no Brasil.
Vale lembrar que, em 2012, Adriana Cisneros, vice-presidente do conglomerado, esteve no país em busca do “parceiro certo” que lhe permitiria ingressar no mercado brasileiro de TV. Ela teve reuniões com o SBT e a RedeTV!, mas as conversas não foram adiante.
******
Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo