O jornalístico de humor The Colbert Report despediu-se da TV americana na quinta-feira (18/12) com o dobro de sua audiência regular. Exibido pelo canal a cabo Comedy Central, teve média de 2,48 milhões de telespectadores.
O apresentador Stephen Colbert será o sucessor, a partir do segundo semestre de 2015, do veterano apresentador de talk show David Letterman, que anunciou sua aposentadoria após mais de 20 anos à frente do Late Show, exibido pela CBS.
Nas últimas semanas, o programa vinha gradualmente aumentando sua audiência por conta da expectativa da despedida, chegando a 1,30 milhão de telespectadores na semana anterior. Colbert deu início a uma série de programas especiais com a participação do presidente dos EUA, Barack Obama, que tomou o lugar do apresentador na bancada e fez piada sobre si próprio. A presença do presidente rendeu 1,73 milhão de telespectadores.
O episódio final do Colbert Report contou com uma grande mistura de convidados, da cantora pop Cindy Lauper, passando por George Lucas e Henry Kissinger e chegando ao ator James Franco, à jornalista Christiane Amanpour e à fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington. Até o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, participou da cantoria coletiva da música “We’ll meet again” (Nós vamos nos encontrar novamente). No fim do programa, Colbert foi embora em um trenó voador com Papai Noel, Abraham Lincoln e Alex Trebek, apresentador do Jeopardy, um tradicional programa de perguntas e respostas da TV americana.