Na quarta-feira, 28/1, o Brasil Post celebrou seu primeiro ano de vida na internet brasileira. Resultado de uma associação entre o Huffington Post e a Abril Mídia, a versão nacional do portal apostou em um grande time de colunistas e blogueiros, colocando a opinião como o elemento central de seu conteúdo.
Para celebrar o primeiro aniversário, o portal fez uma matéria para explicar aos leitores as razões de seu estilo peculiar de jornalismo e sanar possíveis dúvidas daqueles que não conhecem ou que ainda não tenham se acostumado com a sua página.
Chamada de “12 razões para entender o Brasil Post“, a matéria lista a linha editorial do Brasil Post, explica o porquê da defesa de algumas opiniões e ideias e esclarece, também, o formato de galerias, legendas e títulos utilizados pelo jornal.
O Brasil Post faz questão de explicar que, apesar do HuffPost não ter partido político no mundo, sempre defenderá as bandeiras progressistas. Respeito aos direitos humanos, descriminalização da maconha e combate ao racismo são algumas das causas defendidas pelo portal. O veículo também revela que boa parte de seu conteúdo deriva da interação com os leitores e que o diálogo é fundamental para a construção das pautas e matérias e que prefere “comunicar-se com os leitores como se estivessem conversando com amigos”. Por isso as gírias, os GIFs e memes estão sempre presentes no portal.
O BrasilPost também se mostra aberto ao conteúdo dos concorrentes, mostrando links de matérias, reportagens e fotos que, por alguma razão, acreditam ser interessante para seus leitores.