Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Netflix anuncia lançamento de serviço em Cuba

Após o governo americano flexibilizar as restrições do embargo a Cuba, o serviço de vídeos por streaming Netflix anunciou sua entrada no mercado cubano. Diversas empresas americanas já demostraram interesse em fazer negócios com Cuba. Por exemplo, o serviço de cartões de créditos MasterCard anunciou que, a partir de 1º de março, não irá mais bloquear transações entre os EUA e Cuba.

A entrada do Netflix em Cuba significa que os cubanos com acesso à internet (cerca de 5% da população) poderão ver as séries e conteúdo original produzidos pela empresa. O serviço ainda não fechou contratos para exibir no país conteúdo produzido por terceiros.

De acordo com o CEO do Netflix, Reed Hastings, a empresa tem como plano produzir conteúdo original cubano. “Cuba tem ótimos cineastas e uma cultura artística robusta. Nós esperamos que um dia possamos levar o trabalho produzido por eles para a nossa audiência global.”

Porém, para os planos de expansão da empresa serem bem sucedidos, será necessário que a infraestrutura de telecomunicações da ilha melhore consideravelmente.