Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Aumenta a concorrência

MONITOR DA IMPRENSA

MTV

A companhia americana AOL Time Warner Inc. se prepara para enfrentar a rival Viacom Inc., dona da MTV, com o lançamento de um canal musical a cabo nos próximos 12 meses, informou Matthew Doman (Hollywood Reporter, 26/3/01).

O mercado de canais de música é dominado pelas redes MTV, da Viacom. O crescimento da TV a cabo digital têm facilitado a criação de novos canais. Analistas prevêem que até 2006 haverá 50 milhões de casas nos Estados Unidos sintonizadas com o novo sistema. Somado ao número de 12,7 milh&otiotilde;es de assinantes da TV paga da Time Warner, o investimento pode ser considerado promissor.

Mais uma vez a MTV vai se reajustar a seu público. A rede pretende integrar, até junho, seus dois canais a cabo e o website, no intuito de criar uma versão multimídia da marca. Motiva a empreitada os resultados de uma pesquisa que indicou que o público jovem da emissora já assiste à TV ao mesmo tempo em que navega na rede. Além disso, informou Bill Carter (New York Times, 26/3/01), pretende se aproveitar da punição ao Napster (o programa que troca música pela internet, cerceado pela indústria fonográfica) para oferecer aos espectadores exclusivo acesso a novas músicas, mediante pagamento de taxa.

Volta ao índice

Monitor da Imprensa ? próximo texto

Monitor da Imprensa ? texto anterior

Mande-nos seu comentário