E-NOT?CIAS
JORNALISMO NA NET
"Jornalismo do iG consolida liderança de audiência na Web, revela Ibope eRatings", copyright Último Segundo, 11/4/01
"Pelo segundo mês consecutivo, o Último Segundo é o site de notícias com maior audiência na Internet brasileira em março, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope eRatings. O Lancenet também é líder, na categoria de sites esportivos. Segundo a pesquisa, o Último Segundo e o Lancenet tiveram no período crescimentos expressivos de audiência: 76% e 33% na audiência, medida em visitantes únicos/mês, em relação a fevereiro.
O Portal iG se manteve estável em duas categorias, Portal e Propriedades. Na primeira, o site mantém a quarta posição, com 1.627.234 visitantes únicos (unique visitors) no mês ? crescimento de 21,05% em relação a março. Em Propriedades, o iG aparece em quinto lugar com 1.790.685 visitantes únicos.
O estudo divulgou que o Último Segundo registrou em março 708.766 visitantes únicos, contra 402.113 em fevereiro ? crescimento de 76%. Essa medida de audiência só considera uma vez o visitante que entra no site, mesmo que várias vezes no período de um mês. O site do iG tem mais do que o dobro da audiência do segundo colocado e quatro vezes mais do que o terceiro.
O site de notícias esportivas LanceNet, que desde janeiro passado é parceiro do iG, apresentou 209.187 unique visitors em março, destacando-se na categoria Esportes. No mês anterior, o site teve 157.538 mil unique visitors. O crescimento no período é de 33%."
***
"Liderança do jornalismo do iG se deve a credibilidade, diz especialista", copyright Último Segundo, 11/4/01
"O jornalismo do iG se consolidou mais uma vez na liderança na Internet brasileira, segundo o ranking de março apresentado pelo instituto de pesquisa Ibope eRatings. Para o diretor de redação da revista Propaganda & Marketing, um dos veículos mais conceituados do mercado publicitário, Adonis Alonso, esta conquista se deve a ao estilo próprio que o iG conseguiu agregar aos seus produtos.
?O Último Segundo, como outros sites do iG, possui identidade, fator que outras marcas consagradas do jornalismo tradicional ainda não conseguiram encontrar na Internet?, disse o diretor.
Alonso destacou também a rapidez e a credibilidade do Último Segundo. ?Acredito que o US é um dos sites de maior credibilidade e rapidez na Internet brasileira e, por isso, merece estar na liderança?."
e-Notícias ? texto anterior