A rede social online MySpace, muito usada para divulgação musical, fechou uma parceria com a revista britânica de moda Marmalade para que ela publique o conteúdo gerado pelos usuários em sua edição de março, noticia Mark Sweney [The Guardian, 18/12/06]. Os usuários do MySpace também terão a oportunidade de divulgar seu trabalho através de um sítio exclusivo. A equipe editorial da revista irá procurar novos talentos no MySpace, que conta com mais de 70 milhões de membros regulares. O prazo final para submeter conteúdo para a revista é dia 26/1. A Marmalade, que tem tiragem de 30 mil cópias, é conhecida por revelar novos talentos nos campos da música, cinema, arte e moda. ‘MySpace é o meio mais democrático onde qualquer um com talento pode mostrar seu trabalho’, opina Jamie Kantrowitz, vice-presidente de marketing e conteúdo do sítio na Europa. ‘Através de nossa parceria com a Marmalade, esperamos traduzir esta qualidade para o meio impresso’.
WS Journal corta tabela de ações do impresso
O Wall Street Journal lança, no próximo mês, um especial online sobre ações. A iniciativa faz parte do movimento do jornal para reduzir seu tamanho e cortar custos com a impressão da tabela de ações. A mudança terá início em 2/1, mesmo dia em que o jornal começará a ser impresso em um formato menor. A nova seção do sítio ficará disponível gratuitamente aos internautas. Assinantes do Journal terão direito a artigos extras, como notícias do jornal, da Dow Jones Newswires e alertas que poderão ser enviados para celulares. A Dow Jones & Co., que publica o Journal, afirmou que espera economizar US$ 18 milhões por ano com as reduções nos custos de impressão. A edição impressa do jornal publica atualmente informações de cerca de 4.500 ações da Bolsa de Valores de Nova York e Nasdaq. Com a nova diagramação, serão publicadas informações de apenas 1.500. Informações de Seth Sutel [Associated Press, 17/12/06].