Monday, 18 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Cesta de 3 pontos

TELETIPO

Em vez de comprar os direitos de transmissão dos jogos da NBA, a AOL Time Warner resolveu oferecer à liga de basquete parte da companhia. Nos próximos dias, a NBA pode aprovar o acordo que lhe dará controle sobre parte da CNN/Sports Illustrated, canal de esportes que luta para obter lucro. O investimento parece proveitoso para os dois lados: a NBA reforçaria sua marca na TV e, ao permitir a exibição de jogos ao vivo, atrairia mais telespectadores para o canal, forçando as operadoras de TV a cabo a comprá-lo. Conta Matt Kempner [The Atlanta Journal-Constitution, 12/12/01] que a CNN/SI atinge atualmente 20 milhões de casas, número ainda insuficiente para ser incluída no sistema de contagem de índices de audiência, do qual os anunciantes dependem.

O Washington Post anunciou em 14 de dezembro que subirá o preço do exemplar para 35 centavos de dólar a partir de 31 de dezembro. O ajuste, impulsionado pelo aumento dos custos e a redução do faturamento publicitário, é o primeiro desde 1981, quando o preço do jornal subiu de 20 para 25 centavos de dólar. O preço das assinaturas e da edição de domingo permanece inalterado, informa Frank Ahrens [The Washington Post, 14/12/01]. "Nosso modelo de negócios, baseado em alto número de leitores locais, é garantido pela mistura do faturamento dos anúncios e da circulação", disse Boisfeuillet Jones Jr., publisher do Post. "Precisávamos do ajuste para continuar produzindo com qualidade e com preço o mais baixo possível ao mesmo tempo."