SERVIÇO PÚBLICO
Por iniciativa de jornalistas, assessorias de imprensa, ONGs, empresas, entidades de classe e demais organizações sociais, chega à internet brasileira a AgênciaSP, a primeira agência pública de notícias de São Paulo.
A publicação das notícias é feita online pelo próprio redator cadastrado, e os textos são de responsabilidade dos autores, devendo seguir as normas da ética e o estrito profissionalismo jornalístico, de acordo com os Termo de Uso da AgênciaSP.
Segundo o jornalista Eledovino Bassetto Júnior, diretor da Casa 6 Comunicação e idealizador da AgênciaSP, a iniciativa vai permitir ampla divulgação de notícias de interesse da comunidade, do mercado, de órgãos públicos, ONGs e outras entidades representativas da sociedade paulista, sem qualquer custo.
A participação é gratuita em qualquer das editorias já disponíveis: Economia, Política, Esportes, Geral, Cultura e Informática. "Estamos planejando acrescentar novas seções sobre Turismo, Ecologia, Meio Ambiente e outras. Tudo vai depender da aceitação da nossa proposta", afirma Bassetto Junior.
Os jornalistas que desejarem conhecer como funciona o sistema de publicação de matérias podem visitar o endereço <www.agenciasp.com.br/comousar.html>. Para fazer o cadastramento basta acessar o link <www.agenciasp.com.br/cadastro.html>.
Mais informações em <www.agenciasp.com.br>.