TELETIPO
Embora a NBC tenha desistido da campanha publicitária de US$ 500 milhões da Diageo, produtora de bebidas alcoólicas, após pressão de congressistas e grupos contra a promoção do álcool, os fabricantes insistem em ganhar as redes de TV abertas. Tendo conquistado centenas de afiliadas locais e canais a cabo, a Diageo promete investir pesado em anúncios televisivos. Segundo Theresa Howard [USA Today, 8/4/02], a estratégia envolverá uma transferência de verbas que terá impacto sobre o setor impresso, que sempre se beneficiou do acordo informal que manteve a propaganda longe da telinha.
Os proprietários da ABC e o apresentador de Nightline, Ted Koppel, fecharam acordo para manter o programa no mesmo horário por no mínimo dois anos. Robert Iger, presidente da Walt Disney Co., lançou comunicado prometendo "renovar e reafirmar nosso apoio por Nightline, um dos programas símbolo da rede". Segundo David Bauder [AP, 8/4/02], o programa de notícias fora ameaçado pela tentativa da emissora de atrair David Letterman para o horário, mas o apresentador decidiu ficar na CBS. Preocupado, Koppel pedira publicamente um sinal da Disney de que poderia contar com o apoio da corporação, declarando que o programa "merece mais do que promessas afáveis e garantias de curto prazo".
O Wall Street Journal mudou, pela primeira vez desde 1942. O tradicional diário financeiro ganhou cores, gráficos e formato mais flexível que permite inserção de mais textos e manchetes maiores. Uma nova seção, Personal Journal, circulará de terça a quinta-feira, e pretende orientar o consumidor sobre finanças pessoais, saúde, viagens e carros. What?s News, um índice das principais notícias, agora oferece também um guia dos artigos do sítio de internet. Outras colunas são Ahead of the Tape, sobre mercado financeiro, Cubicle Culture (que "explora os pontos fracos da moderna vida corporativa") e The Informed Patient, coluna de saúde assinada por Laura Landro, protagonista da briga Journal x Seattle Times.