Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Foto de bebê Jolie-Pitt vaza na internet

A corrida pela primeira imagem da filha dos superfamosos Angelina Jolie e Brad Pitt acabou em tombos atrapalhados. Enquanto a revista americana People anunciava os direitos exclusivos sobre as primeiras fotos da pequena Shiloh Nouvel, a capa da revista britânica Hello! com uma íntima imagem da família feliz – com previsão de lançamento para quinta-feira (8/6) – foi parar em dois sítios de internet. A People anunciava suas imagens exclusivas para sexta-feira (9/6).


A foto mostra Angelina deitada de lado olhando para o bebê, que aparece no centro da imagem. Do outro lado, Brad, de perfil, também olha a criança, que dorme. A manchete diz: ‘A maior exclusiva do ano. Angelina e Brad com seu novo bebê Shiloh Nouvel’.


A divulgação antecipada enfureceu a Hello!, que prometeu entrar com uma ação legal contra os sítios que conseguiram sua capa antes do tempo. Uma porta-voz da People afirmou à agência de notícias Reuters que também não sabe como foi furada pela Hello!. Ela se recusou, entretanto, a comentar os boatos de que a People teria vencido suas rivais americanas ao pagar US$ 4,1 milhões pelos direitos das fotos.


Imagem beneficente


O casal de atores anunciou, na segunda-feira (5/6), que a agência Getty Images iria comercializar em todo o mundo as fotografias de sua primeira filha biológica, nascida na Namíbia em 27/5. Todo o dinheiro arrecadado irá para caridade. ‘Enquanto celebramos a alegria do nascimento de nossa filha, sabemos que, por ano, dois milhões de crianças nascidas em países em desenvolvimento morrem no primeiro dia de vida. Estas crianças podem ser salvas, mas apenas se os governos em todo o mundo fizerem disso uma prioridade’, afirmava uma declaração divulgada por Pitt e Angelina.


O CEO da Getty, Jonathan Klein, afirmou que a agência está ‘honrada que a família Jolie-Pitt tenha reconhecido nosso longo compromisso com estas questões críticas, assim como nossa habilidade de usar o poder da imagem para fazer a diferença na vida de tantas pessoas’. Uma porta-voz da Getty afirmou que os advogados da agência estavam investigando como a foto do bebê foi parar na internet. Informações de Josh Grossberg [E! Online, 5/6/06] e de Steve Gorman [Reuters, 6/6/06].