ESTADOS UNIDOS
Dados recentes mostram que está acontecendo uma recuperação dos investimentos publicitários na imprensa dos Estados Unidos. Como aponta Cyntia Barrera Diaz, da Reuters [28/1/03], jornais e revistas registraram crescimento no último quadrimestre de 2002. A companhia New York Times registrou aumento de 45% nos lucros. O número foi alcançado graças à publicidade nacional. Os classificados de empregos, que vinham diminuindo nos últimos dois anos, tiveram seu primeiro crescimento em dezembro. A Pulitzer, proprietária do Arizona Daily Star e do St. Louis Dispatch anunciou que seus ganhos quadruplicaram devido a estratégias de marketing e conteúdo cruzados.
A editora americana Time está preparando diversos projetos de novas revistas que podem ser lançadas no futuro, entre elas uma sobre casas de pequeno porte e outra com fotos de celebridades. Haven, revista feminina de estilo de vida, é a que tem, por enquanto, mais chance de se concretizar. Como aponta Matthew Rose, do Wall Street Journal [29/1/03], apesar de não haver garantia de que os novos títulos chegarão realmente às bancas, a movimentação é bom sinal para a indústria editorial.O desenvolvimento de novos produtos é marca registrada da nova presidente da editora, Ann Moore, que fez seu nome na Time lançando uma série de revistas de sucesso, entre elas InStyle, Teen People e Real Simple.