TERRA vs. ASSINANTES
“Assinante do Terra fica sem e-mail e sem explicação”, copyright Cidade Biz, 14/4/03
“Os assinantes do Terra ficaram sem e-mail e sem explicação no início desta madrugada. Somente na manhã desta segunda, por volta das 10h00, o portal admitiu, com uma pequena chamada publicada em sua home page, que o serviço de correio eletrônico estava fora do ar. A previsão é de que o serviço seja normalizado até as 21h00 desta segunda-feira.
De acordo com comunicado emitido pouco depois pela assessoria da imprensa, a falha se deve a um problemas técnico ?inédito? nos servidores do Terra Mail. A fabricante dos servidores, a empresa EMC, trabalha para solucionar a pane.
?Um problema inédito no sistema de storage dos servidores Terra, em Porto Alegre, paralisou o funcionamento do acesso, e-mails e conteúdos, nesta madrugada?, diz a nota. Segundo o texto, o acesso à internet e ao conteúdo do portal foram normalizados.
?A fabricante dos servidores atingidos, EMC, garantiu que até às 21 horas todos os serviços estarão disponíveis para os usuários?, prossegue o comunicado, que é assinado pela gerência de comunicação do Terra Brasil.”
VESPERTINOS DE VOLTA
“Hoje aposta no resgate da tradição do jornal vespertino no Rio”, copyright Cidade Biz (www.cidadebiz.com.br), 14/4/03
“Diário começa a circular nesta segunda-feira, trazendo o consolidado das notícias do dia
A Thompson e Souza, empresa do jornalista Gilberto de Souza, está apostando no resgate da tradição do jornal vespertino para emplacar o diário Hoje no Rio de Janeiro. O jornal, em formato de mini-tablóide, chega às bancas nesta segunda-feira, às 16h00.
Hoje é a versão impressa do Correio do Brasil, jornal virtual que está no ar, na internet, há três anos.
?A idéia é resgatar uma antiga tradição do Rio, que é a das pessoas utilizarem o tempo gasto na volta para casa se informando sobre o aconteceu no decorrer do dia, prática que foi alterada pelos telejornais noturnos?, explica Gilberto.
De acordo com Gilberto, as despesas do Hoje serão cobertas pela publicidade e, neste momento inicial, os recursos apurados com a venda do jornal, cujo exemplar custa R$ 0,25, serão revertidos para a distribuição. A meta é ampliar o número de pontos de venda a curto prazo.
O jornal começa com tiragem de 10.000 exemplares e a expectativa é de que em poucos meses atinja todo o Grande Rio, com cerca de 60.000 exemplares.”
THE NEW YORK TIMES
“New York Times anuncia lucro líquido de US$ 68,8 milhões”, copyright Agência Estado (www.agestado.com.br), 14/4/03
“O New York Times Co. anunciou um lucro líquido de US$ 68,8 milhões (US$ 0,45 por ação) no primeiro trimestre até 31 de março de 2003, em relação ao lucro de US$ 54,4 milhões (US$ 0,35 por ação) em igual período do ano passado. A receita no trimestre subiu para US$ 783,7 milhões, de US$ 737,0 milhões em 2002.
O resultado do período inclui um ganho de US$ 5 milhões decorrente do vencimento de crédito publicitário não utilizado, um encargo de US$ 2,8 milhões decorrente do fechamento de operações e ganho de US$ 800.000 relacionado com um acordo de não concorrência. Excluindo os itens, o lucro somou US$ 0,43 por ação no primeiro trimestre. A estimativa da Thomson First era de um lucro por ação de US$ 0,42 no período.
A empresa, que publica os jornais New York Times e Boston Globe, afirma que os resultados do trimestre melhoraram, com a companhia se beneficiando com maior receita publicitária e menores custos com papel de jornal. Apesar de uma grande incerteza ainda presente no cenário geopo lítico e na economia, a empresa ainda acredita que o crescimento do lucro por ação em 2003 ficará na faixa de um até dois dígitos. As informações são da agência Dow Jones.”