TELETIPO
A Turner Foundation, instituição filantrópica de Ted Turner, fundador da CNN, anunciou que não fará novas doações este ano. Ela apenas dará o dinheiro que prometera previamente ? um total de US$ 13 milhões em 2003 e US$ 6 milhões em 2004. O motivo é a má fase do mercado financeiro, que estaria prejudicando os investimentos da organização. Em 1996, Turner vendeu a CNN à AOL Time Warner para que pudesse se dedicar mais à filantropia. Prometeu dar US$ 1 bilhão à ONU, mas ainda faltam US$ 600 milhões, que devem ser pagos com atraso por outra fundação que criou. Organizações ambientalistas como Greenpeace, Earthfirst Affiliates e Rainforest Action Network devem sofrer o maior impacto pelo corte, noticia o Washington Times [18/6/03].
A China será o segundo maior mercado publicitário do mundo em 2010, calcula a Nielsen Media Research, empresa americana líder de medição de audiência. O país, que tem 340 milhões de lares com televisão graças aos altos índices de crescimento econômico, deve superar o Japão, ficando atrás apenas dos EUA. De acordo com a Reuters [17/6/03], as Olimpíadas de 2008, em Pequim, devem ajudar no crescimento. A Nielsen pretende, em dois anos, decuplicar seu serviço de medição de audiência na China, que atualmente funciona em 11 cidades.