Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Novo canal de notícias em russo

TELETIPO

A Rússia deve ganhar ainda este ano uma rede de TV de notícias 24 horas. A emissora estatal VGTRK deve ser uma das participantes no projeto, que será chefiado pelo antigo vice-diretor geral do canal TVS de Moscou, Grigoriy Krichevskiy. Chris Forrester, da Variety [14/7/03], informa que parte da programação poderá sair do canal de língua francesa EuroNews, pois a VGTRK detém os direitos sobre seu conteúdo para transmissão em russo.

A General Media Inc., editora da revista masculina Penthouse, anunciou no dia 12/8 que entrou com pedido de concordata (chamada nos EUA de "Chapter 11 bankruptcy protection") a fim de reestruturar suas operações e dívidas. A General Media disse que o pedido foi registrado no Tribunal de Falências dos EUA em Nova York. A editora disse que ainda tem planos para publicar a edição de agosto da Penthouse. O auditor da companhia pediu demissão em maio, por causa de discórdias sobre questões financeiras. Informações da Reuters [12/8/03].

Há 26 anos, Mother Jones, revista bimestral conhecida por seu jornalismo investigativo e pelo timbre liberal, publicou uma reportagem de capa sobre a tendência de Pinto, um carro compacto da Ford, ocasionalmente explodir se sofrer um acidente na parte traseira. A Ford fez um recall do veículo e a produção foi descontinuada, mas a cobertura acabou afastando fabricantes de carro ? desde então, Mother Jones não teve mais anúncios automotivos. Pois o embargo está prestes a terminar. Jay Harris, publisher da revista, disse que o veículo deve publicar uma propaganda da Toyota na edição de setembro. Mas trata-se de apenas uma manifestação isolada, sem indícios de que outros fabricantes voltem a anunciar. A circulação de Mother Jones tem subido sistematicamente. Em 2002, a média era de 195 mil exemplares; para este ano, a previsão é de 220 mil. Informações de David Carr [The New York Times, 11/8/03].