REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS
Repórteres sem Fronteiras, organização internacional pela defesa da liberdade de imprensa, com sede em Paris, está procurando um correspondente no Brasil.
Seu trabalho consistirá em alertar o secretariado internacional sobre agravos à liberdade de imprensa em todo o território brasileiro; verificar, nos mais breves prazos, as informações comunicadas ao secretariado internacional e responder a todas as suas questões relativas a cada caso. Deverá também enviar regularmente informações de fundo sobre a situação da liberdade de imprensa no Brasil, divulgar o relatório anual e preparar as missões do secretariado internacional.
Atenção : o estatuto de correspondente não confere a seu titular o direito de representar Repórteres sem Fronteiras, nem o de falar em nome da organização. O correspondente deverá comprometer-se a manter total discrição profissional em tudo o que disser respeito a fatos ou informações de que tiver conhecimento no exercício de sua função.
Perfil: nível superior, experiência em jornalismo, conhecimento da situação dos direitos humanos no país. É indispensável uma disponibilidade.
Línguas exigidas: português + francês, inglês ou espanhol.
Salário: 30,5 euros (cerca de 34 dólares) por folha (1.500 caracteres), mas reembolso de despesas.
Para maiores informações sobre a organização e o cargo, clique abaixo nos documentos que contêm a apresentação da organização e o guia do correspondente (em inglês, mas disponível, a pedido, em espanhol e francês).
Enviar candidatura (carta de motivação) antes de 15 de setembro de 2003, acompanhada de curriculum vitae para:
Régis Bourgeat <americas@rsf.org>
Telefone: (+ 33 1) 44 83 84 68; fax : (+ 33 1) 45 23 11 51
Veja também