FORMAÇÃO DO LEITOR
Marcelo Salles (*)
A seguir, algumas dicas para que o nobre leitor não se deixe enganar por uns e outros veículos de comunicação:
Veja <
http://vejaonline.abril.com.br/> e leia com muita atenção.
Isto é <
http://www.terra.com.br/istoe/>, procure nas entrelinhas os porquês não respondidos.
Estude, arguto, a época <
http://revistaepoca.globo.com/> em que vivemos.
Procure por todo o globo <
http://oglobo.globo.com/> ? leia os jornais internacionais, mas reserve um maior cuidado para um certo jornal nacional <
http://www.globo.com/jornalnacional>.
Não se engane à primeira leitura <
http://www.primeiraleitura.com.br/>.
Neste ou em outro estado <
http://www.estadao.com.br/>, analise com calma cada folha <
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/> das bancas de jornal.
Suba nesta tribuna <
http://www.tribuna.inf.br/index.htm>, neste observatório <
http://www.teste.observatoriodaimprensa.com.br> e vigie a imprensa <
http://www.uol.com.br/imprensa/>!
Em outras palavras, passe o dia <
http://odia.ig.com.br/> com atenção extra.
Bem, o recado está dado. Cabe agora a você, caro leitor, caro amigo <
http://carosamigos.terra.com.br/>, separar quem faz mídia de quem faz média.
Esta carta é de uma importância capital <
http://cartacapital.terra.com.br/site/index_frame.php>.
(*) Estudante de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense