DOMINGO ILEGAL
Antônio Brasil (*)
A atitude da Justiça brasileira em relação ao caso Gugu-PCC é simplesmente um absurdo! Creio que alguns juízes e procuradores só estão querendo mesmo é aparecer ou quem sabe pegar carona em caso de repercussão nacional.
Em meio a tanta desordem, tenho certeza de que esses mesmo juizes e procuradores têm assuntos mais importantes para tratar. Aplicar multa pode ser considerado até razoável. Afinal, é só uma maneira dessa Justiça faturar alguns trocados. Mas suspender o programa é uma arbitrariedade, uma injustiça, que prejudica a centenas de profissionais e a milhões de telespectadores brasileiros que têm todo o direito e condições de fazer suas próprias escolhas. Cabe ao público impor as suas próprias punições, ou seja, mudar de canal ou desligar a TV.
Essa atitude da Justiça brasileira é puramente demagógica. Tem muita coisa pior do que o PCC do Gugu na TV brasileira. Em verdade, essa suspensão só interessa e beneficia os competidores do Gugu na Globo. Eles devem estar adorando! Pelo menos durante um final de semana, não precisarão se preocupar com as derrotas no Ibope.
(*) Jornalista, professor-visitante na Rutgers University, Nova Jersey (EUA), crítico de TV do sítio Comunique-se <www.comunique-se.com.br>
Leia também
Gugu Liberato e o PCC superstar ? Nelson Hoineff
Cenas de um filme antigo ? Claudio Julio Tognolli