ARNOLD SCHWARZENEGGER
Jornalistas mais preocupados com celebridades colidiram com os preocupados com as finanças da Califórnia durante a primeira coletiva de imprensa com o novo governador do estado, Arnold Schwarzenegger, em 18/11.
O evento atraiu tantos repórteres que teve de ser transferido para um dos maiores auditórios públicos da cidade. Com dúzias de mãos levantadas para perguntas e o tempo se esgotando, diversos colegas desaprovaram com grunhidos a pergunta de um jornalista sobre a opinião do ex-fisiculturista quanto ao uso de esteróides nos esportes. Reação semelhante foi provocada pelo comentário de outro repórter, que, ao dizer que o governador é um "cara físico", perguntou de seu estilo físico de administração frente a legisladores, muitos pequenos e fora de forma.
A maior parte das perguntas, porém, foi sobre a taxa de automóveis que ele repeliu na semana passada e a diminuição do déficit público estadual. O ator e governador ainda achou tempo para elogiar os óculos de um repórter do Los Angeles Times.
Schwarzenegger prometeu aos repórteres diversas coletivas à frente, afirmando que a imprensa lhe proveu inestimável ajuda nos anos em que se tornou um famoso fisiculturista e estrela de cinema. Informações de Jim Wasserman [AP, 19/11/03].