REVISTA ESTILO
“Aniversário com Estilo”, copyright Meio e Mensagem, 10/11/03
“Consolidar a revista Estilo como uma nova e eficiente opção para o mercado anunciante é a meta da Editora Abril para a publicação, que acaba de completar um ano de circulação. O título foi criado para ser uma espécie de guia de consumo para o público feminino, com enfoque na prestação de serviços. Ao longo dos últimos 12 meses, a publicação – inspirada na americana In Style – manteve sua tiragem acima dos 100 mil exemplares. Atualmente, a Estilo tem uma média de 145 páginas mensais, sendo de 32 a 35 de publicidade. A meta é que nos próximos dois anos seja duplicado o número de páginas comerciais. Estilo possui 9% de participação no mercado dos títulos femininos premium.
?A revista, mesmo baseada numa publicação internacional, foi passando por diversas mudanças durante este primeiro ano. Hoje possui uma personalidade própria, que está sendo muito bem aceita pelas leitoras?, analisa a diretora de redação, Dulce Pickersgill. Ela acredita que a publicação tem influenciado as clientes na hora da compra. ?A revista está cumprindo o compromisso de prestar serviço para a leitora?, acredita Dulce.
Os anunciantes, segundo ela, mostram-se bastante satisfeitos com os resultados obtidos. É o caso da grife italiana Replay. A empresa abriu sua primeira loja no Brasil no início do mês passado e teve um de seus modelos de calças jeans utilizado em um editorial da edição de outubro da revista. De acordo com Alessandra Chueire, relações públicas da empresa, a resposta das consumidoras foi muito positiva. ?Em menos de um mês, todas as peças deste modelo acabaram. As clientes chegavam com exemplares da revista e apontavam o modelo que queriam. Foi um sucesso?, conta Alessandra.
Outra empresa que está bastante satisfeita é a joalheria Dryzun. ?A chegada da Revista Estilo ao mercado editorial brasileiro foi muito importante. A Dryzun acredita que as jóias ganharam mais destaque na publicidade e muito mais brilho pelo reconhecimento da equipe de profissionais da revista, que sabe identificar o design como elemento da moda?, afirma o presidente da empresa, Rubens Dryzun.
Para comunicar o sucesso obtido neste primeiro ano, a Editora Abril fez, em outubro, uma edição especial, enviada para profissionais de agências e anunciantes. Em suas 26 páginas, a mini revista traz editoriais de moda e beleza estrelados por profissionais como Rui Porto, da São Paulo Alpargatas, Gisela Turqueti, da Samsung, Washington Olivetto, da W/Brasil, e Luiz Lara, da Lew,Lara. Na capa, a mesma foto da atriz Vera Fischer que ilustrava a edição de outubro da Estilo nas bancas.
?O mercado está começando a entender agora a proposta da revista. Chegamos com uma proposta diferente, que tem obtido bons resultados, mas algumas empresas ainda precisam se certificar disso. O título cumpriu sua meta neste primeiro ano e acredito que estamos no caminho certo?, analisa Sandra Sampaio, diretora de publicidade da Unidade Estilo da Editora Abril. Ela disse que a intenção é conquistar alguns segmentos importantes da economia, que ainda não anunciam, nem colocam seus produtos nas páginas da revista, tais como os setores financeiro e de telefonia.”
DIÁRIO DO GRANDE ABC
“Pivô do caso Santo André tenta comprar ?Diário do Grande ABC?”, copyright Folha de S. Paulo, 13/11/03
“Ronan Maria Pinto, suspeito de envolvimento no esquema de propinas na prefeitura de Santo André, pretende comprar o ?Diário do Grande ABC?. O jornal, com sede naquele município, tem circulação de 30 mil exemplares durante a semana e de 50 mil nos domingos, segundo a empresa.
A família Polesi, que detém 40% das ações da empresa, tenta evitar a entrada de Ronan, investigado por suspeita de irregularidades em contratos na administração do prefeito petista Celso Daniel (assassinado no ano passado).
?O Conselho de Administração e os executivos estão se sentindo intimidados por uma escalada de pressões cujo objetivo é impor um novo sócio?, diz Alexandre Polesi, 46, filho de um dos fundadores do jornal. O grupo é controlado pelas famílias Polesi e Dotto, que mantêm disputas entre si na Justiça por causa de divergências sobre a administração do jornal.
Em janeiro, Ronan tentou comprar as ações dos Polesi. A proposta foi rejeitada. Em fevereiro, Ronan tentou adquirir de forma velada as ações de Maury Dotto, o que gerou nova batalha judicial.
?Nossos sócios agem como se fossem testas-de-ferro?, diz Polesi. ?Ronan não está mais interessado em comprar o jornal?, alega Evenson Robles Dotto, 40, filho de Maury. ?Nós desistimos de vender. Não somos testa-de-ferro de ninguém. Ninguém pode forçar ninguém a vender?, diz Evenson. Procurado, Ronan não quis se manifestar sobre o caso.
Afastado da superintendência do jornal, Evenson associou-se a Ronan na Expresso Nova Santo André. José Carlos Anunciação, advogado de Ronan, participou de reuniões do conselho de administração do jornal representando os Dotto.”