Vale tudo para aparecer na mídia? Para um misterioso suíço, vale. O homem conseguiu enganar uma das maiores companhias de mídia do país com um falso anúncio de um perfume da prestigiada marca Gucci. Na peça de duas páginas, ele posa seminu atrás de uma garrafa do perfume.
Dizendo representar a empresa de moda italiana, o homem ligou para o jornal SonntagsZeitung na semana passada para comprar o caro espaço na edição de domingo. Ele pediu que a conta – de cerca de US$ 50 mil – fosse enviada à Gucci. ‘Nós falamos com a Gucci e pedimos desculpas pelo erro’, afirmou um porta-voz do SonntagsZeitung. ‘Nós tentaremos conseguir o dinheiro de volta, mas não sabemos nossas chances’. O jornal alega ter caído na lorota porque a ligação do homem foi feita tarde demais para que o departamento comercial pudesse checar se o pedido era verdadeiro.
Modelo, cantor
Esta não foi a primeira vez que o modelo misterioso inventou história para conseguir destaque. Segundo o diário Blick, de Zurique, o homem – moreno, bonito e jovem – já tentou se passar pelo cantor porto-riquenho Chayanne. A farsa foi desmascarada pela Sony BMG, que representa o músico. De acordo com o porta-voz da polícia do distrito de Basel, o falsário está sob investigação por acusação de fraude. Informações da AP [27/2/07].