Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Presidente da AP sugere inovação e parcerias

Para atender à demanda do público por conteúdo jornalístico, é crucial que os jornais vão onde os consumidores estão e adaptem os formatos às necessidades deles, pregou o presidente e CEO da Associated Press, Tom Curley, durante a convenção anual da Associação de Jornais do Texas.

Segundo ele, os jornais têm de encontrar novas maneiras de distribuição de notícias para alcançar uma audiência maior. ‘As velhas mídias não estão mortas, mas precisam se atualizar’, opinou, citando como exemplo um acordo que a AP fez recentemente para divulgar notícias no videogame Wii, da Nintendo. ‘Os fornecedores de conteúdo devem reconhecer que os consumidores – diante de vastas opções para obter informação – querem que os editores os ajudem a selecionar conteúdo noticioso, fornecendo uma perspectiva crítica.’

Maior alcance

Para Curley, as empresas de mídia tradicionais devem procurar inovar não apenas no modo de distribuição de notícias, como também no que se refere à publicidade, levando em consideração que, hoje, é possível atingir um maior número de pessoas através de novas tecnologias, pois muitos consumidores estão permanentemente conectados em internet banda larga, celulares e outros aparatos.

A AP lançará este ano novos serviços que facilitarão a busca de usuários por conteúdo jornalístico e permitirão que os jornais saibam quem está acessando seus arquivos. A agência também disponibilizará um serviço de busca de vídeos. Informações da AP [19/3/07].