O Wall Street Journal irá lançar, em 2008, a revista mensal Pursuits, com conteúdo sobre o estilo de vida dos ricos. O objetivo é atrair anunciantes de bens de consumo caros. A revista terá equipe própria, e tem o colunista do Journal Robert Frank, autor do livro Richistan (Riquistão), como principal candidato a ocupar o posto de editor. A primeira edição, que deve ser lançada daqui a um ano, será encartada na edição de sábado do Journal e chegará a cerca de 800 mil assinantes do diário – que tem circulação total de mais de dois milhões de exemplares. ‘A Pursuits irá oferecer um jornalismo atrativo, imagens vívidas e um guia inédito sobre saúde, moda e viagem’, resume Marcus W. Brauchli, chefe de redação do Journal. A Dow Jones, proprietária do jornal, foi comprada recentemente pela News Corporation, do magnata de mídia Rupert Murdoch. Informações de Richard Pérez-Peña [The New York Times, 17/9/07].
NYPost
lança semanal de fofocas e amenidadesCom esperança de aumentar a venda nos domingos e a receita publicitária, o tablóide New York Post lança esta semana a revista Page Six Magazine. O título faz referência à conhecida página de fofocas do diário, mas a nova publicação terá conteúdo mais amplo. Além das fofocas de celebridades, há também ‘muita moda, alguns perfis, comida, vinho, restaurantes, coisas assim’, explica Col Allan, editor do Post. O jornal contratou Margi Conklin, ex-editora da Harper’s Bazaar, para tocar o projeto, que já na primeira edição traz publicidade de Calvin Klein, Mercedes-Benz e BMW – o tipo de anunciante sofisticado que não costuma ser encontrado nas páginas do Post. O jornal já tinha publicado a revista no ano passado, em forma de suplemento. Segundo Allen, a idéia foi bem comercialmente, mas ficou claro que era preciso produzir um produto mais bem acabado e coordenado por uma equipe experiente em revista. O Post pertence à News Corporation, de Rupert Murdoch. Informações de Richard Pérez-Peña [The New York Times, 17/9/07].