Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

CBS anuncia compra da CNet Networks

A rede televisiva americana CBS anunciou, esta semana, a compra do portal de tecnologia CNet Networks por US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 2,9 bilhões). Segundo a CBS, a aquisição abre o caminho para novos mercados publicitários e aumenta a atuação da empresa na internet. Entre os sítios da CNet estão o ZDNet, GameSpot.com, TV.com e mp3.com. A intenção é combiná-los com a já existente unidade de internet da CBS, que administra os sítios CBS.com, CBSSports.com, MaxPreps.com, CBSNews.com, last.fm, Wallstrip e MobLogic.


Expansão


‘A CNet Networks será uma tremenda plataforma para que possamos expandir nosso conteúdo de entretenimento, notícias, esportes, música e informação a uma nova audiência global’, afirmou Leslie Moonves, executivo-chefe da CBS, em declaração. ‘Juntos, CBS e CNet Networks terão uma exposição significativa no crescente setor publicitário e poderão acelerar nosso crescimento com novos conteúdos, promoções e iniciativas de marketing’.


A CBS afirmou que pagará US$ 11,50 por ação – 45% a mais do valor das ações da CNet na data do anúncio da compra. A aquisição deve ser concretizada no terceiro trimestre de 2008. Informações de By Steve Gelsi, David B. Wilkerson e John Letzing [MarketWatch, 15/5/08].