Tuesday, 26 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Tablóide paga 10 mil libras a cantora por difamação

O tablóide londrino The Sun irá pagar 10 mil libras em danos à cantora Lilly Allen por causa de um artigo que afirmava que ela havia insultado a ex-Spice Girl Victoria Beckham. As alegações apareceram originalmente em uma revista francesa, e também davam conta de que Lilly teria ofendido a cantora Cheryl Cole.


Cheryl e Victoria são casadas com os jogadores de futebol britânicos Ashley Cole e David Beckham, respectivamente. Lilly teria criticado os jogadores, chamando-os de bêbados e mulherengos, e teria chamados as mulheres de burras, entre outros adjetivos nada lisonjeiros. A cantora nega ter feito os comentários ofensivos e abriu um processo por difamação e falsa atribuição de autoria. Em acordo no tribunal, o Sun aceitou indenizar a cantora pelos danos causados à rua reputação e arcar com suas custas legais. O jornal também publicou, na sexta-feira [25/9], um pedido de desculpas.


‘Em maio, reportamos que Lilly Allen havia feito vários comentários ofensivos sobre David e Victoria Beckham e Ashley e Cheryl Cole em uma entrevista concedida a uma revista. Agora, admitimos que Lilly não falou aquelas coisas à revista e nos desculpamos com ela pelo estresse causado ao repeti-las’, declarou o Sun. A revista esportiva francesa So Foot, que publicou as alegações originais, continua a ser processada pela cantora. Informações da BBC News [25/9/09].