Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

McClatchy e Monitor compartilharão matérias

A McClatchy Co. e o jornal Christian Science Monitor anunciaram esta semana que, por um período de três meses de experiência, irão compartilhar artigos de correspondentes internacionais para publicações impressas e também para as versões online. O centenário Monitor, que anunciou recentemente que iria abandonar sua edição impressa diária, irá trocar matérias de seus correspondentes estrangeiros em Nova Déli e na Cidade do México pelas dos repórteres da McClatchy em Nairóbi, no Quênia, e em Caracas.


‘O acordo irá valer por três meses, para então os dois lados decidirem se querem continuá-lo, expandi-lo ou acabar com ele’, declarou a McClatchy. A parceria ocorre em um período econômico não muito favorável à indústria jornalística, na medida em que o crescimento dos veículos online ainda não conseguem compensar a diminuição dos lucros publicitários do meio impresso.


A McClatchy é a terceira maior empresa jornalística nos EUA, com 30 jornais diários, incluindo o Miami Herald e o Sacramento Bee. O Monitor mantém 18 sucursais e uma rede de correspondentes e repórteres freelancers em todo o mundo. O diário planeja, a partir de abril de 2009, passar a publicar uma edição impressa semanal, em vez de diária, e manter atualizações online. Informações da AP [1/12/08].