Um anúncio promocional do seriado de TV Gossip Girl, nos EUA, levou o Parents Television Council, entidade que monitora a programação televisiva, a fazer campanha para que as estações afiliadas à emissora CW não exibam o próximo episódio, marcado para ir ao ar na segunda-feira [9/11]. O anúncio sugere que o episódio exibirá uma cena de sexo a três com alguns dos personagens principais da série, que mostra a vida de adolescentes ricos em Manhattan.
Tim Winter, presidente do conselho de pais, que defende o que chama de ‘programação para a família’, afirmou que a CW foi irresponsável e imprudente ‘ao incluir uma trama destas em um programa voltado a adolescentes’. A emissora, por sua vez, diz que Gossip Girl, que é baseado em uma série de livros escrita para adolescentes, tem como público alvo mulheres de 18 a 34 anos e a idade média de seus telespectadores é de 27 anos. Para Winter, entretanto, esta alegação não passa de uma piada. Informações de Edward Wyatt [The New York Times, 4/11/09].